Técnicas do Amazonas conhecem experiências de sucesso na assistência social de MS

  • Assistência Social
  • lgomes
  • 23/março/2023 4:02 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Em visita ao Estado, técnicas do Amazonas foram recebidas nesta quinta-feira (23) pela secretária de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, Patrícia Cozzolino. Márcia Andrade e Milane Reis, servidoras do executivo estadual amazonense, elogiaram as ações de Mato Grosso do Sul na área da assistência social e acompanharam de perto as ações da Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar”. Somente em 2022, mais de 1,6 milhão de atendimentos foram realizados na área da assistência social em MS.

“Ouvimos boas referências de Mato Grosso do Sul na área da assistência social e viemos conhecer mais de perto como se dá o andamento das ações, como as atividades são desenvolvidas e em especial conhecer a Escola do SUAS. Queremos observar para implantarmos boas ações também no Amazonas”, destacou Márcia Andrade diretora de gestão do SUAS no Amazonas.

Para a secretária da Sead, Patrícia Cozzolino, a visita das técnicas é uma sinalização positiva dos caminhos trilhados no Estado. “Temos uma equipe técnica comprometida e que leva adiante, com muita excelência, o desenvolvimento da política de assistência social em Mato Grosso do Sul, atuando com os municípios e gerando benefícios diretos para a nossa população”, pontuou.

Em oito anos de existência, mais de 25 mil pessoas passaram pelos eventos oferecidos pela Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar”, como reuniões, conferências, seminários, capacitações, workshops, colóquios, simpósios e palestras tratando da qualificação e da implementação da assistência social em MS. No ano passado, mais de 1,8 mil atendimentos foram realizados no local.

A Escola do SUAS/MS é a primeira no Brasil voltada especificamente para capacitações dos profissionais da assistência social, e está ligada à Sead, proporcionando a execução de programas de capacitação e educação permanente para gestores, trabalhadores, usuários e conselheiros de assistência social, direcionando para a modernização e para a gestão eficiente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em MS.

Também participaram da recepção a secretária-executiva de Assistência Social da Sead, Elisa Cleia Nobre; Taciana Silvestrini, superintendente da Política de Assistência Social da Sead e Patrícia Noleto, coordenadora da Escola do SUAS/MS.

Patrícia Noleto, Milane Reis, secretária Patrícia Cozzolino, Marcia Andrade e Taciana Silvestrini

Leomar Alves Rosa, Sead
Fotos: Monique Alves

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.