Ações da Semadesc, Iagro e Agraer destacam a gestão pública de MS no 2º Prêmio de Boas Práticas do Brasil Central

  • Gestão
  • nrodrigues
  • 13/dezembro/2023 4:09 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Cinco programas e iniciativas realizados pelo Governo do Estado e Mato Grosso do Sul, por meio da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e de suas Secretarias Executivas e órgãos vinculados foram premiados na 2ª edição do Prêmio de Boas Práticas do Brasil Central. O anúncio dos vencedores foi realizado na terça-feira (11), pelo Consórcio Brasil Central, que organiza a premiação.

A iniciativa visa incentivar a melhoria contínua nos serviços públicos e promover a troca de ideias inspiradoras entre as sete unidades federativas que compõem o Consórcio. A 2ª edição do concurso foi lançada em junho deste ano e recebeu um total de 139 inscrições provenientes de todas as unidades federativas consorciadas.

O projeto APP Transportador, aplicativo desenvolvido pela Iagro (Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal) foi o vencedor do prêmio na categoria Infraestrutura e Logística.

A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), obteve o 3º lugar na categoria Gestão Pública, com o projeto “Painel de Transparência para o Programa de Integridade e Compliance da Agraer”.

“Esse aplicativo monitora a origem e o destino do transporte de animais em Mato Grosso do Sul. Hoje, ele é obrigatório para a avicultura, para a suinocultura e para bovinos que seguem para abate. Com esse aplicativo, nós temos maior capilaridade e fiscalização e de combate ao trânsito irregular, porque todos os dados são georreferenciados. Esse prêmio representa muito para a Iagro no sentido do reconhecimento da capacidade da Iagro de gerar ideias novas”, comenta o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold.

Entre as Secretarias Executivas da Semadesc, a de Desenvolvimento Econômico Sustentável conquistou o 4º lugar na categoria Desenvolvimento Econômico com o “Subprograma de Apoio à Produção de Carne Sustentável do Pantanal”, além de participar com o “Plano Estadual de Conservação de Solo e Água – PROSOLO”; já a de Ciência, Tecnologia e Inovação obteve o 8º lugar com o projeto “Comunidades Rurais Conectadas em Mato Grosso do Sul – Programa CONECTA MS”.

O secretário Jaime Verruck, da Semadesc, lembra que, em 2020, na primeira edição do prêmio, “o programa Precoce MS conquistou o primeiro lugar. Hoje, celebramos novas conquistas, com a Iagro, com a Agraer e com outras ações da Semadesc. Esse tipo de reconhecimento é motivo de orgulho para a nossa equipe técnica e nos mostra que o modelo de gestão pública que implementamos no Governo do Estado é o caminho para o Mato Grosso do Sul próspero, verde, inclusivo e digital que almejamos”.

Marcelo Armôa, Comunicação Semadesc

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.