Cidade Escola – Detranzinho retoma as atividades

  • Geral
  • 25/março/2017 10:30 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – A cidade Escola de Trânsito – Detranzinho, localizada no Detran-Sede, iniciou os atendimentos a estudantes das escolas da Rede Estadual, Municipal e Privada de Campo Grande.

O programa atende crianças das séries iniciais do Ensino Fundamental do 1º a 5º ano, e para participar as escolas devem desenvolver atividades relacionadas ao trânsito durante o ano letivo, além de preencher os pré-requisitos disponibilizados no site do Detran-MS.

Na minicidade, as crianças andam de bicicleta, aprendem a travessia correta da faixa de segurança, participam de jogos educativos, tudo para aprender as regras de circulação. “De forma lúdica, as crianças se divertem e aprendem. Essa ação forma cidadãos comprometidos com a qualidade de vida no trânsito do futuro e do presente, já que as crianças cobram boas prática de seus pais”, explicou a diretora de Educação de Trânsito, Marlene Rondom.

O primeiro atendimento foi realizado com o CRAS – Alair Barbosa de Rezende. Em média 82 crianças são atendidas diariamente.

Para mais informações a escola pode enviar e-mail para: detranzinho@detran.ms.gov.br ou ligar no telefone: (67) 3368-0199.

Jaqueline Hahn Tente - Detran-MS

Foto: Equipe Detranzinho

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.