De volta aos 40°C: previsão de sol e altas temperaturas nesta sexta-feira em Mato Grosso do Sul

  • Geral
  • nrodrigues
  • 15/dezembro/2023 4:40 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Nesta sexta-feira (15), a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica tempo estável, com predomínio de sol e variação de nebulosidade em grande parte de Mato Grosso do Sul. Tal fenômeno ocorre devido a atuação da alta pressão atmosférica em médios níveis.

Além disso, não se descartam pancadas de chuva de forma isolada. Os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50km/h.

De acordo com o Cemtec, Campo Grande registra 25°C pela manhã e 38°C no período da tarde. Em Dourados, a mínima é de 23°C e a máxima de 39°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã amanhece com 23°C e atinge 36°C nos períodos mais quentes do dia. Anaurilândia, no Leste, apresenta variação entre 24°C e 40°C.

No Bolsão, Paranaíba e Três Lagoas atingem máximas de 40°C, com mínimas de 25°C e 26°C, respectivamente. Na região Norte, os termômetros em Coxim marcam 26°C inicialmente e chegam aos 39°C.

Em Corumbá, no Pantanal, os valores variam entre 28°C e 38°C; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 27°C e máxima de 40°C. No Sudoeste do estado, as temperaturas em Porto Murtinho iniciam aos 28°C e sobem até 40°C.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Bruno Rezende

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.