O Detran-MS, por meio de uma parceria entre a Gerência de Cursos e Capacitação, Gerencia Especial de Fiscalização e Patrulhamento Viário, Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados e a Agência Regional do Detran-MS de Dourados, iniciou nesta segunda-feira (22), um curso de atualização para agentes de trânsito que atuam no município de Dourados. A capacitação atende a uma solicitação da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) de Dourados.
Ao todo, 31 agentes participam da formação, integrantes da Agetran e da Guarda Municipal de Dourados cujos cursos de formação estavam vencidos ou próximos do vencimento. “Estamos atendendo um pedido da Prefeitura Municipal de Dourados para atualização de agentes. Esse é o segundo curso que estamos oferecendo aqui na nossa regional, sempre para garantir segurança viária no nosso município”, disse o gerente da Agência Regional de Dourados, Aparecido Dias Duarte.
Como havia vagas remanescentes, a oportunidade foi estendida a policiais militares da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul que trabalham na cidade. ”A formação é fundamental para manter a equipe atualizada quanto às frequentes inovações legislativas. A capacitação permite que os agentes atuem com mais conhecimento teórico e prático para garantir a segurança viária em nossas vias públicas”, explica o gerente especial de Fiscalização e Patrulhamento Viário do Detran-MS, Rubens Ajala.
Os alunos terão aulas de 32 horas de curso, nas disciplinas de Legislação de Trânsito, Operação e Fiscalização de trânsito e Ética e Cidadania. “A curso de atualização para agentes da autoridade de trânsito tem papel importantíssimo no trabalho diário dos agentes, pois além da atualização de conhecimentos acerca da legislação, também possibilita a revisão e o direcionamento nas abordagens, com enfoque na segurança nos diversos cenários do trânsito”, afirma o gerente de Cursos e Capacitação do Detran-MS, Emerson Tiogo.

Emmanuelly Castro, Comunicação Detran-MS
Fotos: Rose Ferruzzi
