Dia do Trabalhador: confira o ‘abre e fecha’ dos órgãos públicos do Estado

• Agenda
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 30/abril/2024 10:18 am

O Dia do Trabalhador será na quarta-feira (1°). Devido ao feriado, o expediente de muitos órgãos públicos ocorre regularmente até terça-feira (30) e retorna ao atendimento normal na quinta-feira (2).

Confira como será o funcionamento dos órgãos e entidades da Administração Direta do Governo do Estado e das autarquias e fundações do Poder Executivo:

Hemosul

Toda a rede Hemosul no Estado funcionará normalmente até terça-feira (30) e estará fechada na quarta-feira (1°). O atendimento em todas as unidades retorna apenas na quinta-feira (2) em horário regular.

Em Campo Grande, o Hemosul Coordenador funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, entre 7h e 12h. O Hemosul Santa Casa e o HRMS estão abertos de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. Para mais informações a respeito das unidades do interior do Estado, basta acessar a grade de horários no site hemosul.ms.gov.br.

Polícia Civil

Nesta quarta-feira (1°), o funcionamento da Polícia Civil ocorrerá apenas nas unidades de plantão: 1ª Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM), 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, localizada no bairro Moreninha II, Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) e Depac Centro. As demais reabrem na próxima quinta-feira (2).

Bioparque Pantanal

O Bioparque Pantanal funcionará em horário especial neste Dia do Trabalhador (1°), entre 8h30 e 14h30. As visitas voltam ao horário regular na quinta-feira (2), das 8h30 às 12h e das 13:30 às 17:30, e devem ser agendadas previamente pelo site oficial do local.

Detran

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que não haverá atendimento ao público nas agências de todo o Estado nesta quarta-feira (1°). As unidades retornam normalmente na quinta-feira (2).

O órgão reforça que 95% dos seus serviços estão disponíveis na plataforma Meu Detran e no aplicativo Detran MS.

Funtrab

A Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) informa que, seguindo o decreto estadual, não haverá atendimento na quarta-feira (1°). O funcionamento retorna ao normal na quinta-feira (2).

Além disso, as três unidades da ‘Rede Fácil’ Aero Rancho, Guaicurus e General Osório não atenderão somente nesta semana.

Casa da Saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que a Casa da Saúde não terá atendimento ao público na quarta-feira (1º). As atividades retornam na quinta-feira (2). Para quem precisa retirar medicamentos, é necessário fazer isso até esta terça-feira (30).

A Casa da Saúde fornece medicamentos disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Para renovação das solicitações e dispensação o horário de atendimento vai das 7h às 16h, com distribuição de senhas das 7h às 15h30. Para atendimento de protocolo – primeiro cadastro –, as senhas são distribuídas das 7h às 10h, no período da manhã, e das 13h às 15h, no período da tarde.

De maneira provisória, a Casa da Saúde está atendendo no Centro de Convenções Albano Franco, localizado na Avenida Mato Grosso, 5.017 – Carandá Bosque, em Campo Grande.

Heloisa Duim,  do Programa de Estágio Supervisionado

Foto: Bruno Rezende