Em livro, alunos de escola estadual contam a história do bairro Coophatrabalho

  • Geral
  • 12/dezembro/2017 3:53 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - A EE Professora Hilda de Souza Ferreira, de Campo Grande, recebe a comunidade para o lançamento do livro As Histórias do Bairro Coophatrabalho, nesta quinta-feira (14.12), às 19 horas. O livro foi pensado e realizado de forma a apresentar aos leitores as histórias do bairro Coophatrabalho desde a sua criação e surgiu do desejo de despertar e incentivar o gosto pela leitura e escrita, fazendo dos estudantes os protagonistas do seu conhecimento, contribuindo com informações sobre a memória do bairro.

A professora do 3º ano do ensino fundamental, Grasiella Alves, precisava trabalhar com as crianças a história do bairro, mas pesquisando na internet e nas bibliotecas não encontrou material que suprisse a necessidade do projeto. “Encontramos muita informação policial e jornalística, mas informações históricas, de interesse dos alunos, eu não achei. Então, pensei por que não produzir esse material com os alunos, a partir de depoimentos de moradores do bairro? ”, questionou a professora, que iniciou uma série de entrevistas com moradores e frequentadores do Coophatrabalho.

Turma que participou do projeto que tem como objetivo apresentar aos leitores as histórias do bairro Coophatrabalho desde a sua criação.

Assim, a turma iniciou o trabalho de pesquisa pelo bairro e coleta de histórias de quem vive ali, com o apoio do professor de História, Lindomar Alves. Jhonny Akira Viana Sato, 9 anos, foi um dos estudantes envolvidos no projeto e participou do levantamento das informações, redação e ilustração do livro. “Descobri novas coisas, até que mora um cantor aqui. Tenho bastante amigos desse bairro e como gosto muito daqui eu gostei muito de escrever esse livro”, contou. Para ele, as árvores, a escola e as pessoas são as peças mais importantes na história do bairro.

O projeto contou com visita e depoimento do cantor e compositor Geraldo Espíndola.

Emilia Sbrocco Dorsa - Secretaria de Estado de Educação (SED)

Fotos: Divulgação

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.