Em noite de homenagens, governador destaca que Estado segue caminho de desenvolvimento com inclusão

• Agenda
  • lgomes
  • 01/novembro/2023 10:27 am
ALEMS Titulo Foto Saul Schramm

O governador Eduardo Riedel participou na terça-feira (31) da entrega dos títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense promovido pela Assembleia Legislativa. O evento ocorreu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. Durante a solenidade ele elogiou os homenageados e disse que o Estado está em pleno desenvolvimento, para se tornar próspero e inclusivo.

“Nos 46 anos de história do Estado, não tenho dúvida que cada um que recebe hoje o título de cidadão ou a comenda do mérito teve uma grande contribuição para a formação do que é o Mato Grosso do Sul. São pessoas que têm uma história de comprometimento, dedicação e amor, que ajuda a transformar o Estado”, afirmou o governador.

Riedel lembrou que Mato Grosso do Sul está vivendo um momento importante na sua economia e desenvolvimento. “Momento positivo, que foi construído ao longo desta história. Somos um Estado jovem, que está em pleno desenvolvimento, mais que trabalhamos para ser próspero e inclusivo, sem deixar ninguém para trás”.

No evento foram homenageados 81 pessoas que se destacaram em suas atividades e na contribuição para o desenvolvimento do Estado. Além do título de cidadão sul-mato-grossense, também foram entregues comendas do mérito legislativo. A primeira-dama, Mônica Riedel, foi uma das agraciadas com a honraria.

“Uma honra receber um título como este. É um Estado que eu adotei, que mora no meu coração hoje em dia e agradeço muito a deputada (Mara Caseiro) por ter lembrado do meu nome. Isto significa que estou fazendo bom trabalho e estou no caminho certo”, afirmou a primeira-dama.

Para o presidente da Assembleia, o deputado Gerson Claro, estas homenagens representam o reconhecimento da Casa de Leis para estas personalidades que mostraram o seu valor para Mato Grosso do Sul. Os nomes escolhidos foram indicados pelos 24 deputados estaduais.

Isto mostra o reconhecimento e gratidão pela atuação e contribuição destas pessoas. A concessão da cidadania sul-mato-grossense e a comenda do mérito legislativo são autênticas homenagens àqueles que em seus diversos campos de atuação vêm prestando serviços inestimáveis ao nosso Estado. Com o tempo se tornaram verdadeiros aliados das causas do Mato Grosso do Sul”.

Na lista de homenageados estiveram prefeitos, deputados, vereadores, empresários, advogados, produtores rurais e nomes de outros segmentos. Da administração estadual aparecem o chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, a subcomandante-geral da Polícia Militar, a coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião e a diretora do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm