Em penitenciária de Naviraí, cultivo da terra por detentos garante doação de verduras

  • Geral
  • nrodrigues
  • 07/novembro/2018 9:00 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Naviraí (MS) - Na Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, os familiares de detentos podem levar para casa verduras produzidas na horta do presídio.  A entrega ocorre no último final de semana de cada mês, durante o dia destinado à visita de menores, que vão até o local acompanhado pelos responsáveis.

De acordo com a direção da unidade prisional, a ideia foi valorizar os reeducandos que trabalham, além de proporcionar um tratamento mais digno e humanizado aos familiares, considerados importantes no processo de ressocialização.

“Doamos para as famílias dos internos que nos visita algo em torno de dois pés de alface, rúcula e um maço de salsinha e cebolinha; neste mês temos pepinos e no mês passado foi jiló”, detalha o diretor da penitenciária, Rogério Capote.

Além dos familiares dos custodiados, as hortaliças também são doadas a instituições assistenciais.

Além dos familiares dos custodiados, as hortaliças cultivadas no local também são doadas a instituições assistenciais da cidade. Toda semana o Lar dos Meninos e uma igreja que presta assistência a 15 menores vão até o presídio para receber as doações de verduras.

Para o diretor da unidade prisional o labor na horta contribui para o bom comportamento dos custodiados, pois gera ocupação produtiva e remição na pena. “Além disso, é uma forma de nossos reeducandos ajudarem às suas famílias e também às entidades que precisa”, afirma. “É uma forma do sistema penitenciário retribuir à sociedade o que é gasto com a manutenção da unidade”, finaliza.

Keila Oliveira - Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen)

Fotos: Agepen

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.