Como forma de reconhecimento à atuação integrada em ações estratégicas, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS) recebeu homenagem da Secretaria de Segurança Pública de Goiás.
Uma placa de agradecimento foi entregue ao diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, das mãos do diretor-geral de Administração Penitenciária, tenente-coronel Rasmussen. A entrega também contou com a participação do assistente da diretoria, tenente coronel Alex Jorge das Neves; e chefe de Inteligência Penitenciária de Goiás, policial penal Ramalheane Borges Correa.
Na oportunidade, foi destacada a cooperação entre as instituições. “Estamos trabalhando na realização de articulações estratégicas e reconhecimentos de instituições parceiras em todo o país. Nesse sentido, externo os mais sinceros agradecimentos”, descreve a honraria.
A homenagem foi realizada na inauguração da Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira II, no dia 19 de agosto.
Inteligência
O gerente de Inteligência Penitenciária da Agepen, servidor Pedro Paulo Prieto, recebeu uma medalha em agradecimento aos serviços prestados para a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
A honraria foi entregue pelo superintendente de Inteligência (SISP), delegado Antônio Carlos Costa Mayer; e o diretor do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Centro-Oeste (CIISPR-CO), delegado José Antônio.
“É uma satisfação receber esse reconhecimento por parte de importantes e fazer parte da equipe de trabalho de renomadas instituições; isso nos mostra que a atuação da agência penitenciária de MS está no caminho certo”, destaca Prieto.
Recém-inaugurado, o CIISPR-CO é um sistema de inteligência que integra o trabalho das polícias de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal com foco no combate ao crime organizado e a Gerência de Inteligência Penitenciária (GISP) da Agepen também integra os trabalhos.
Este é o quarto Centro de Inteligência de Segurança Pública a ser inaugurado no país e irá reunir em um mesmo local equipe formada por agentes de inteligência das forças estaduais, federais, forças armadas e de fiscalização, como Secretaria Estadual de Fazenda e Receita Federal do Brasil, para atuar de forma integrada e coordenada com foco no combate ao crime organizado, em sincronia com as demais regiões do país.
Tatyane Santinoni, Agepen