VÍDEO: Em Sidrolândia, pavimentação do acesso ao Capão Bonito beneficia 3,5 mil famílias

  • Infraestrutura
  • lgomes
  • 10/julho/2023 10:26 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Com serviços de drenagem e terraplenagem, a obra de pavimentação do acesso ao Assentamento Capão Bonito, em Sidrolândia, segue avançando em benefício de mais de 3.500 famílias de produtores e assentados. Além de melhorar a acessibilidade, a iniciativa do Governo do Estado ainda contribuiu com a segurança e o transporte dos produtos agropecuários da região.

Obra ocorre na área rural de Sidrolândia, acesso ao Capão Bonito

Ao todo, terão asfalto novo 25,1 quilômetros da estrada vicinal que dá acesso ao Capão Bonito. O trecho começa no entroncamento com a MS-162, seguindo rumo à MS-455. Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), são R$ 42,1 milhões investidos na obra.

“Essa pavimentação é a representação do progresso para Sidrolândia. Investir na infraestrutura do acesso ao assentamento é melhorar as condições de trabalho das pessoas e facilitar o escoamento da produção, tornando a atividade local  mais competitiva”, destaca o secretário Hélio Peluffo, da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).

Dados da Seilog e da Agesul mostram que os investimentos do Estado na infraestrutura de Sidrolândia chegam aos R$ 97 milhões. Além da obra do acesso ao Capão Bonito, estão em andamento a construção de uma ponte de concreto sobre o córrego Memória e a pavimentação das estradas de acesso ao Capão Seco, Serra da Urca (Bolicho Seco) e Cooperalfa.

Confira o vídeo: https://www.instagram.com/p/CuhWtXrgdgj/

Bruno Chaves, Comunicação Seilog
Fotos: Chico Ribeiro

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.