Campo Grande (MS) – Trajeto diário de milhares de pessoas, entre os quais servidores da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual, e Governo do Estado, a rotatória da Via Park, no encontro das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins, foi uma das obras mais esperadas pela população campo-grandense.
Com recursos de mais de R$ 1,6 milhão do Governo do Estado, por meio do Detran/MS, as modificações, entregues em junho de 2017, mudaram a rotina dessas pessoas, trouxeram qualidade de vida, além de reordenar o trânsito.
O projeto, inédito no Estado, ampliou faixas de rolamento e atendeu a uma reivindicação de muitos moradores da região com a abertura de um acesso seguro, que facilitou a entrada de motoristas e pedestres.
No local ainda foram instalados quatro conjuntos de semáforos equipados com controladores de tempo conforme o fluxo de veículos. O morador José Luiz Duarte, que há seis anos reside no Residencial Itacolomi, ao lado da rotatória, acha que a engenharia de tráfego ficou fantástica.
Além de agilidade ao fluxo de veículos, a rotatória reduziu em 18,9% o índice de acidentes, que no comparativo geral entre 2016 e 2018, foi de 37 para 30, conforme dados do Detran.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)