Gestão Reinaldo Azambuja vai realizar sonho da casa própria para 17 mil famílias

  • Rádio
  • Thereza Christina Amendola da Motta Cance
  • 19/novembro/2018 8:00 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - Mais de 17 mil famílias sul-mato-grossenses serão beneficiadas com a casa própria no primeiro mandato do governador Reinaldo Azambuja. Balanço da Agência de Habitação popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) revela que foram 16.250 moradias entregues entre janeiro de 2015 a outubro de 2018. Outras 1.279 serão repassadas em novembro e dezembro deste ano.

Os números da habitação revelam que foram garantidas em todo o Estado 26,2 mil unidades habitacionais no primeiro mandato. O cálculo considera moradias entregues, em construção e contratadas pelo poder público.

São vários os programas habitacionais ativos em Mato Grosso do Sul. A maioria deles tem parceria com as prefeituras municipais e a União. Mas os que mais se destacam são os projetos Lote Urbanizado e FGTS Subsidiado - criados pela Agehab para driblar a escassez de recursos federais. Os projetos, inclusive, foram premiados a nível nacional.

Este mês, governador entregou 120 moradias em Iguatemi. Para Reinaldo Azambuja, reduzir o déficit habitacional sempre foi uma das prioridades de governo.  Segundo ele a casa própria dá dignidade à família e melhora a qualidade de vida. Na avaliação do governador investir em habitação é investir nas pessoas.

 Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.