Governo doa terreno de 1,4 mil metros quadrados para Prefeitura de Coxim

• 13/março/2015 11:10 am

Coxim (MS) - O governo do Estado, por meio de seu procurador em Coxim, Dr. Jucelino Oliveira da Rocha fez a doação de terreno de 1,4 mil metros quadrados para a prefeitura de Coxim na manhã desta quinta-feira (12).

De acordo com o prefeito Aluizio São José o lote está localizado na Rua São Paulo no Bairro Piracema, às margens da BR-163. A doação foi assinada no Cartório do 1º Ofício com a presença do vereador Franciel Oliveira que desde 2008 pleiteia a área para a destinação de material reciclável.

Segundo o parlamentar a luta é antiga, desde a época em que trabalhava como coordenador da vigilância sanitária foi feita uma parceria com o governo do Estado para que a área fosse um ecoponto para recolhimento de pneus, por conta do controle da proliferação da dengue. “Essa área era um ponto estratégico para o descarte de material que poderia ser um local de proliferação do mosquito da dengue, principalmente os pneus que na época das chuvas acumulam água e servem de criadouros do Aedes Aegypt. Porém, o tempo passou. O ecoponto foi desativado, mas dali nasceu o desejo de que o Estado doasse aquela área para o município para que a destinação de materiais como pneus, lâmpadas, etc tivessem um lugar de descarte adequado em Coxim”, pontuou o vereador.

Já o Procurador do Estado, Jucelino Oliveira da Rocha afirmou que a doação se deu em virtude da não utilização do imóvel pelo governo do Estado, sendo que a prefeitura poderia dar uma destinação útil para o local. “O Estado doou o terreno, por não ter o objetivo de continuar com um imóvel que não tenha uma finalidade pública. Para que o município possa utilizar deste espaço para fazer algo em beneficio da população”.

O prefeito Aluizio São José afirmou que o espaço cedido será utilizado pela prefeitura para atender algumas demandas da administração municipal. Porém se faz necessária uma análise para saber qual a melhor destinação da área, levando em consideração a localidade e o tamanho do imóvel. “Pretendemos utilizar a área que nos foi doada pelo governo do Estado. Contudo, vamos estudar as possibilidades para a destinação correta do imóvel, para que atenda às necessidades da população coxinense”, finalizou.

Andressa Lopes – Assessoria prefeitura de Coxim