Inmet alerta para perigo de tempestade em grande parte do Estado

  • Geral
  • nrodrigues
  • 19/outubro/2018 1:30 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade, nesta sexta-feira (19.10), para grande parte de Mato Grosso do Sul, que deve afetar as áreas Norte, Oeste, parte do Leste e Sul do Estado, com exceção do extremo Sul. Pode ocorrer chuva forte, ventos intensos e até queda de granizo. A previsão é que chova entre 20 e 30 milímetros por hora, totalizando até 50 milímetros, e os ventos podem alcançar até 60 km/h.

Entre as 50 cidades que poderão ser afetadas está Alcinópolis, Anastácio, Antônio João, Campo Grande, Bandeirantes, Maracaju, Bela Vista, Bonito, Água Clara, Três Lagoas, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Ladário, Jardim, Miranda, Nioaque, Ponta Porã e Pedro Gomes.

A Defesa Civil do Estado orienta a população que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. É recomendado também não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de necessidade, ligue para Defesa Civil (199) ou para o Corpo de Bombeiros (193).

Luciana Brazil - Subsecretaria de Comunicação (Subcom) 

Foto: Arquivo

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.