MS é o segundo estado que mais investiu mesmo na crise, aponta levantamento

  • Geral
  • 02/dezembro/2017 9:00 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Em alguns estados, como o Rio de Janeiro, recessão econômica resultou na diminuição de 62% nos investimentos; metade das unidades da federação não conseguiu destinar recursos a obras.

Campo Grande (MS) - Enquanto grande parte dos estados brasileiros cortou drasticamente os investimentos, Mato Grosso do Sul conseguiu mesmo na crise ampliar em 65% os recursos estaduais destinados a obras de infraestrutura. Os dados são de relatório da Instituição Fiscal Independente (IFI), divulgado na segunda-feira (27.11) pelo Jornal O Globo.

Conforme menciona a publicação, dados do Tesouro Nacional apontam que 13 estados registraram queda nos investimentos entre 2015 e 2016. Nesse mesmo período, MS foi na contramão da crise econômica, e alcançou o segundo lugar no ranking de investimentos, com aumento de 65%, ficando atrás apenas do Piauí que obteve 73%.

Entre as causas do alto desempenho da gestão estadual estão os ajustes feitos na máquina pública com o intuito de reduzir despesas para focar nas entregas à população. “A crise afetou desde a dona de casa até os governos, mas soubemos realizar as mudanças necessárias para continuar fazendo as entregas que são importantes para população”, destacou o governador Reinaldo Azambuja. “O Governo está gastando menos com sua estrutura e investindo mais nas pessoas”, resumiu.

Confira na íntegra a matéria do Jornal O Globo.

Danúbia Burema - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Chico Ribeiro

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.