Novo aplicativo deve tornar MS referência no setor de sanidade animal

  • Rádio
  • Thereza Christina Amendola da Motta
  • 27/novembro/2017 7:05 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Na próxima terça-feira, dia 28, o Governo do Estado lança o aplicativo Resenha Virtual de equídeos, que entre outras coisas possibilitará aos produtores de equídeos a requisição de exames (via eletrônica), emissão de e-GTA e integração com laboratórios.

A iniciativa inédita deve tornar Mato Grosso do Sul referência em mais uma atividade do setor de sanidade animal, conforme explicou o diretor presidente da Iagro, Luciano Chiochetta.

O programa faz parte das ações do planejamento estratégico da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) que busca tornar mais ágil e seguro o transporte de animais dentro do Estado.

Segundo o Presidente da Agência, Luciano Chiochetta, o aplicativo é de fácil manuseio e extremamente intuitivo.

Segundo dados da Agência, em Mato Grosso do Sul a população de equinos cadastrada em sistema é de aproximadamente 411 mil animais, sendo que 82% destes encontram-se na região do planalto. 

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.