PGE apresenta boas ações de gestão e práticas inovadoras na 4ª edição do Gestão Ativa

  • PGE
  • Natalia Yahn
  • 04/setembro/2023 10:43 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Para divulgar as boas ações de gestão e as conquistas obtidas pelos setores da PGE (Procuradoria-Geral do Estado) - no ano de 2022 e no primeiro semestre de 2023 -, foi realizada na sexta-feira (1°), a 4ª edição do Gestão Ativa. O evento anual oportuniza um ambiente de exposição dos setores da PGE, a fim de que apresentem as melhorias em processos e métodos de trabalho, realizações e mudanças implementadas.

“O momento aqui é de interação, de falar das boas práticas que os vários setores da PGE vêm implementando, com foco na inovação, para que o serviço público seja cada vez mais eficiente, moderno, atual e atenda às necessidades da nossa sociedade. Sabemos que a prática de um setor com certeza pode impactar na realidade de outro”, disse a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia. 

A 4ª edição do Gestão Ativa foi realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo para fomentar e disseminar a cultura da Gestão Estratégica e da Inovação na instituição, com a presença de mais de 150 servidores. 

A inovação deve estar presente em todas as áreas e processos de trabalho e o Gestão Ativa acontece com o intuito de evidenciar que uma instituição que valoriza a inovação na cultura organizacional, bem como, a Gestão Estratégica alcança melhores resultados. “Nós estamos em um evento que tem uma história que iniciou em 2020 quanto tínhamos um planejamento estratégico recentemente aprovado e quando começamos a observar que muita coisa estava sendo feita e precisava ser compartilhada”, afirmou a procuradora do Estado e chefe da CIGE (Coordenadoria de Inteligência e Gestão Estratégica), Cristiane Müller Dantas.

A programação contou com palestras sobre a importância da inovação no setor público ministradas pelo secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Semadesc, Ricardo Senna, além do diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, e a procuradora do Estado do Rio
Grande do Sul, Diana Paula Sana.

Na ocasião, os responsáveis pelos 14 setores da PGE apresentaram - por meio de painéis - suas ações de gestão e as práticas inovadoras que fizeram a diferença em suas entregas.

Ainda durante o evento, foi realizada a assinatura do termo de aceite de entrega da versão Alpha do Projeto ‘Quati’, que visa a automação de etapas de processos judiciais, fruto de parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Estado de MS e com a SETDIG (Secretaria-Executiva de Transformação Digital).

A 4ª edição do Gestão Ativa contou também com a presença de Marcos José Teixeira (secretárioexecutivo de Transformação Digital), Thaner Nogueira Castro (secretário-executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo) e dos professores da UFMS, Edson Norberto Cáceres, Henrique Mongelli, Edson Takashi e Patrícia Matsubara.

Hanelise Brito, PGE

Fotos: Guido Brey Jr.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.