Prêmio Mariluce Bittar celebra boas práticas na assistência social de Mato Grosso do Sul

• Assistência Social
  • Leomar Alves Rosa
  • 13/dezembro/2023 6:30 am

Celebrando as boas práticas na assistência social de Mato Grosso do Sul, o Prêmio Mariluce Bittar, em sua terceira edição, revelou seus vencedores em evento na segunda-feira (11), no auditório da OAB em Campo Grande. Da Capital e do interior, nove ações foram premiadas com placas de homenagem e dinheiro. Foram mais de R$ 65 mil distribuídos em três categorias.

Primeiros colocados na categoria Gestão do SUAS, equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande, Ana Maria de Oliveira Espindola, Eliezer Grillo Barbosa e Elaine Rodrigues destacaram que o Prêmio estimula a continuar.

“Acho que é um reconhecimento ao trabalho que a gente tem desenvolvido desde 2007, com a implantação da Educação Permanente na Secretária de Assistência Social para falar da educação permanente e ganhar um prêmio enquanto percorrendo os caminhos da supervisão técnicas. Eu acho que é o caminho que a gente tem a seguir mesmo, quanto a educação permanente que traz justamente a valorização do trabalhador”, pontuou Elaine.

Quanto ao valor recebido, a equipe já faz planos. “Vamos dividir. De repente é bom uns mimos. A gente não tinha pensado ainda não, mas com certeza vai ter um percurso bom aí para ele”, comemoram.

Titular da Sead, Patrícia Cozzolino, reforçou a importância do reconhecimento das ações o que acaba estimulando o crescimento dos profissionais e da política de assistência social em MS. “Parabéns aos vencedores e que tenhamos ainda mais boas práticas nas próximas edições. Sem dúvidas essa premiação engrandece ainda mais o trabalho dos profissionais de nosso estado”.

Marcilio Ferraz e a secretária Patrícia Cozzolino durante a entrega da premiação

Representante da Secretaria Nacional de Assistência Social, Marcilio Ferraz, agradeceu aos inscritos. “A gente, como área técnica, sabe que não é fácil se inscrever e colocar nosso trabalho a prova. Esse prêmio valoriza e deve ser seguido por estados da federação e também pela União. Estamos ao lado de vocês”, registrou.

Rosane Mocceline, presidente do Coegemas (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado), agradeceu à Sead pela execução do prêmio e pelo trabalho em prol da assistência social em MS.

“É importante dizer que a nossa política, pela sua história, muitas vezes ainda é vista de maneira menos importante do que outras, também com aquela questão do voluntariado. Iniciativas demonstradas aqui, com o prêmio, vêm para demonstrar a importância dessa política e o trabalho que executado pelos nossos técnicos da ponta”, avaliou.

Sérgio Wanderly, presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, e o deputado estadual, Lídio Lopes, representante da Frente Estadual em Defesa da Assistência Social também participaram da entrega do prêmio, além de gestores e técnicos municipais. Familiares da professora Mariluce Bittar receberam homenagens.

É possível rever a cerimônia completa de premiação na página da Sead no Facebook. Confira os vencedores:

Categoria: Serviços Socioassistenciais

3º Lugar

• Ações do PAIF – As Famílias Migrantes Internacionais no Território do CRAS Guanadi
  • Adriana de Lima Neves Aguilera;
  • Caroline Souza de Matos;
  • Cleberson da Silva Alves;
  • Dhyana Alves Mancilla;
  • Leatrice de Castro Mira e Priscilla Carla dos Santos Justi.
  • Campo Grande – MS

• Programa Bombeiros do Amanhã e Unidade de Acolhimento
  • Ronaldo Clóvis dos Santos
  • Emanuel Farias de Camargo