Só no primeiro semestre deste ano, o PROCON/MS, devolveu aos consumidores sul-mato-grossenses, que se sentiram lesados de alguma maneira, R$ 426.060,41. O número já é 25% maior que o registrado no ano passado.
Marcelo Salomão, superintendente do Procon-MS, acredita que o número se deve ao aumento da credibilidade no sistema estadual de defesa do consumidor.
O superintendente reforça que esse é o papel do órgão.
Qualquer consumidor pode ter o valor recuperado, desde que esse esteja dentro legalidade.
O balanço aponta que os motivos que mais levaram as pessoas a buscarem os serviços de conciliação do Procon-MS e, consequentemente, conseguirem a devolução de valores, no período mencionado, são: situações com reembolso, cancelamento de fatura, desacordo comercial ressarcimento por danos, cobrança indevida ou com duplicidade, mercadoria não entregue, cancelamento de compra ou de contrato, entre outros.
Quem sentir-se lesado em sua relação de consumo pode entrar em contato com o Procon-MS pelo número 151 ou pelo portal, no "Fale Conosco".
Katiuscia Fernandes - Subcom