Programa de Assistência Estudantil da Uems tem inscrições prorrogadas

  • Uems
  • 12/maio/2017 2:26 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul
Dourados (MS) - A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proec) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) prorrogou as inscrições do Programa Institucional de Assistência Estudantil (Piae). O prazo para a entrega ou envio do questionário e dos documentos solicitados no edital terminam nesta sexta-feira (12.5). São 192 bolsas de auxílio permanência, no valor mensal de R$ 400, com duração de nove meses (junho de 2017 a fevereiro de 2018). Confira o edital e o questionário socioeconômico.

A publicação dos pedidos indeferidos será divulgada no dia 26 de maio, com dois dias úteis para recursos, após a publicação do indeferimento.

O Auxílio Permanência é um suporte financeiro para alunos regulares de cursos presenciais de graduação da Uems, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, auxiliando sua permanência na Instituição e tem o objetivo de reduzir os índices de evasão decorrentes de ordem socioeconômica e minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais.

Para concorrer ao auxílio é preciso:

  • Ser aluno regulamente matriculado em cursos presenciais de graduação da UEMS;
  • Comprovar renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio vigente no país, por meio de documentos solicitados.
  • Não acumular qualquer tipo de auxílio ou benefício com os mesmos objetivos deste Programa.

Tatiane Queiroz - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems)

Foto: Chico Ribeiro

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.