Projeto Saladão já vende produtos de pequenos agricultores em bairros da Capital

  • Geral
  • 18/outubro/2018 8:30 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - Iniciaram nesta semana as atividades do projeto Saladão, que leva a produção de pequenos agricultores para comercialização em diversos pontos de Campo Grande. Hoje as vendas estão sendo feitas, das 6h às 18h, na Praça do Peixe, localizada na avenida Bom Pastor, no bairro Vilas Boas.

Nesta sexta-feira (19.10), as vendas serão em frente da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

O projeto Saladão é uma parceria da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc).

Os produtos disponíveis são oriundos, por enquanto, de três associações de agricultura familiar: da Comunidade Sucuri, dos Produtores do Núcleo Agroecológico Oeste e da Comunidade de Produtores Rurais de Rochedinho/Escola “Barão do Rio Branco”.

A comercialização dos produtos é feita no Ônibus Saladão, adaptado para ser um mercado itinerante, com gôndolas e umidificador de ar. O veículo tem capacidade para armazenar mais de 300 kg de legumes, frutas e verduras produzidos pelos agricultores. O outro veículo utilizado é um caminhão refrigerado para transportar os produtos das propriedades rurais até a cidade.

Paula Vitorino - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Sedec

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.