Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 03 de setembro de 2021, o resultado provisório do edital Prêmio do Artesanato de Referência Cultural Sul-Mato-Grossense.
O objetivo é manter a cultura viva e em circulação em tempos de restrições impostas pela pandemia mundial. O valor bruto da premiação é de R$ 2.000,00 (dois mil reais).
Foram apresentadas 149 (cento e quarenta e nove) propostas, sendo 06 (seis) duplicadas e 19 (dezenove) desclassificadas na questão documental, e após desclassificação das propostas acima, seguem aquelas que apresentaram toda documentação exigida para inscrição e atingiram a pontuação mínima prevista no artigo 10º do Edital, em ordem crescente de pontuação, sendo que serão premiadas neste momento, apenas aquelas que atingirem o número de vagas previstas no Artigo 2º do Edital, ou seja do 1º lugar ao 100º lugar.
O artesão premiado se compromete a doar à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul a obra/produto artesanal premiado, entregando-o na sede da FCMS. Cada artesão inscreveu uma única obra/produto artesanal, que foram consideradas da seguinte forma e receberão o mesmo valor de premiação:
I.Obra/produto artesanal com dimensões de 60 cm a 80 cm foram apresentadas em um conjunto de pelo menos 03 peças que têm características semelhantes entre si, tanto na iconografia como nos materiais utilizados, mas foram considerados como única obra/produto artesanal.
II.Obra/produto artesanal com dimensões de 81cm a 1m80cm foram apresentados em uma única peça.
O período para interposição de recursos será de 08 a 14 de setembro de 2021. A publicação da lista oficial com os 100 artesãos a serem premiados será no dia 17 de setembro.
II.Obra/produto artesanal com dimensões de 81cm a 1m80cm foram apresentados em uma única peça.
Confira aqui a lista dos selecionados, por ordem de classificação.
Foto: Edemir Rodrigues