Sefaz e Assomasul promovem Seminário de Finanças Públicas e Educação Fiscal para prefeituras

  • Geral
  • Thereza Christina Amendola da Motta Cance
  • 21/novembro/2018 8:00 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - Prefeitos, secretários municipais e técnicos das prefeituras do Mato Grosso do Sul vão participar nesta quarta e quinta (21 e 22.11) do seminário de Finanças Públicas e Educação Fiscal para Prefeituras. O objetivo é aperfeiçoar o conhecimento dos gestores públicos municipais sobre temas relacionados à área tributária de interesse da União, do Estado e municípios.

Entre os assuntos abordados estão planejamento fiscal; fiscalização e arrecadação do ITR (Imposto Territorial Rural), simples nacional e compensações e crédito não aceitos pela Receita Federal; improbidade administrativa; regime geral: reflexões sobre a reforma da previdência e seus benefícios sócio-econômicos; e susceptibilidade das organizações públicas do estado de MS ao risco de ocorrência de fraude e corrupção.

O seminário tem início às 8h30 e será realizado no auditório da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), que fica na avenida Eduardo Elias Zahran, 3.179 Vila Antônio Vendas, na Capital.

A organização é da Escola de Administração Fazendária (Esaf), vinculada ao Ministério da Fazenda, com a parceria da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) por meio do Programa Estadual de Educação Fiscal (PEEF/MS) e apoio institucional da Assomasul.

Diana Gaúna - Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz)

Foto: Bruno Chaves

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.