Acordo de cooperação entre CGE-MS e Fertel é um marco de desenvolvimento para as instituições

• CGE
  • Bruno Henrique de Oliveira Rezende
  • 16/maio/2023 2:58 pm

Gestores da CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado) e da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) firmaram, nesta terça-feira (16), Acordo de Cooperação Técnica. O documento prevê a junção de esforços entre as instituições para fins de gravação, edição e transmissão de eventos para veiculação em redes sociais e/ou pela TV e Rádio Educativa.

Para o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, o momento é de avanço da CGE-MS. “Com essa parceria, nossa instituição conseguirá mais proximidade com a sociedade. Muito do nosso conteúdo chegará de uma maneira menos formal e mais acessível à população. Ficamos felizes de contar com um órgão que tenha profissionais de qualidade e equipamentos modernos para contribuir com nosso desenvolvimento”, afirmou o gestor, durante a assinatura.

Fabiana e Girão, da CGE-MS e Elias, Carlos e Felipe, da Fertel

Conforme o diretor-presidente da Fertel, Elias Mendes, a alegria é mútua. "Nos últimos tempos nós modernizamos e investimos em equipamentos e profissionais para atender as demandas. Ficamos gratos pela CGE-MS, assim como outras instituições do Governo, dar a nós este crédito de confiança. Atualmente, estamos com sinal em 22 municípios, entretanto, até o fim deste ano vamos alcançar 55 cidades sul-mato-grossenses”, revelou.

Entre as pautas discutidas durante a reunião, estão futuros projetos com a divulgação de cursos, aulas e vídeos educativos com conteúdos relacionados à área de controle interno, compliance, entre outros.

Evento Nacional

Uma das grandes expectativas da CGE-MS e da Fertel é a transmissão, em setembro, do XIX Encontro Nacional de Controle Interno e, simultaneamente, da 47ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno.

O evento é organizado, anualmente, pelo Conaci e, em 2023, será realização pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

O objetivo é promover Ciclos de Palestras com a participação de ministrantes renomados que trazem temas importantes e atuais ligados direta e/ou indiretamente com a temática do controle interno.

O Acordo de Cooperação tem validade de 12 meses a partir da data de assinatura, podendo ser prorrogado posteriormente. Nos próximos dias, será publicado no Diário Oficial do Estado, o extrato do documento.

Também estiveram presentes na reunião, a auditora do Estado e chefe do Ceot (Centro de Estudos e Orientações Técnicas), Fabiana Ferreira Saldivar, pela CGE-MS; o diretor de TV, Carlos Filho e o integrante da equipe de Marketing, da Fertel, Felipe Azambuja.

Texto e fotos: Karla Tatiane