Apoiado pela Fundesporte, revelação do kart de MS se destaca no Campeonato Sul-Brasileiro

• Esporte
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 01/junho/2023 4:48 pm

Apesar da pouca idade, Fábio Bianchi Fernandes já é um dos destaques do kart sul-mato-grossense e vem despontando em competições Brasil afora. Com apenas oito anos, o piloto mirim foi um dos destaques da 26ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada no último fim de semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). O atleta recebeu apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Fabinho Bianchi

Largando na 14ª colocação entre 19 pilotos da classe mirim, Fabinho fez uma corrida de recuperação e chegou a alcançar o segundo lugar nas últimas três voltas. Ao fim da prova, que contou com 12 voltas, o piloto de Mato Grosso do Sul terminou em terceiro, mas devido a uma penalização acabou sendo oficializado na quarta posição.

Segundo a organização, o sul-mato-grossense, representando a equipe Japa MotorSport, foi o que mais ultrapassou adversários e aplicou a melhor volta, com o tempo de 1:00,069 (média de 74,913 km/h). O kartista de Campo Grande compete oficialmente há mais de um ano, explica seu pai Fabio Bianchi. “O Fabinho, hoje, está em destaque a nível nacional, chegando sempre entre os primeiros. É vice-campeão estadual de kart e já chegou em terceiro no Troféu Ayrton Senna”.

Mesmo com pouco tempo nas pistas, Fabinho já soma no currículo 12 troféus, além de ter disputado provas em sete kartódromos diferentes: Ayrton Senna (Campo Grande/MS), Speed Park (Birigui/SP), Kartódromo Internacional Beto Carrero (Penha/SC), Kartódromo Sinop (Sinop/MT), Kartódromo Municipal de Várzea Grande (Várzea Grande/MT), Kartódromo Municipal Delci Damian (Cascavel/PR) e Kartódromo Arena Itu (Itu/SP).

Lucas Castro, Fundesporte

Fotos: Divulgação/Kart Project