Campanha do Agasalho “Seu Abraço Aquece” passa a contar com exército de multiplicadores

  • Ação de Governo
  • nrodrigues
  • 19/abril/2023 2:16 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Lançada no último dia 12 de abril, a campanha “Seu Abraço Aquece – Doe calor e faça o bem”, ganhou mais um reforço – um exército de “Multiplicadores do Abraço”, que nesta quarta-feira, dia 19, estiveram reunidos com a madrinha da campanha, a primeira-dama Mônica Riedel, o vice-governador José Carlos Barbosa e a secretária estadual de Administração, Ana Nardes.

Esse "exército" é formado por servidores que foram escolhidos em cada secretaria, fundação ou autarquia, e a eles caberá fomentar a mobilização não só no órgão em que trabalham, mas também entre pessoas do seu convívio social, familiares, amigos, condomínios, por exemplo, e eles estarão identificados por uma camiseta com os dizeres “Sou um multiplicador de abraços”.

Mônica falou da sua alegria em ver que tantos servidores se dispuseram a cumprir esta função, de não deixar que a campanha esfrie. “Eu fiquei muito feliz de ver tantos multiplicadores. Porque o que acontece é que as pessoas fazem suas doações e as vezes esquecem de estimular outras pessoas a fazerem, e é aí que esses multiplicadores são fundamentais. Eles terão o papel de manter acesa a chama da Campanha, manter ela viva”. Ela reforçou que quanto mais multiplicadores, mais doações, e ainda aconselhou o uso das redes sociais para estimular o sentimento de solidariedade.

Podem ser doados cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias e sapatos. Barbosinha ressaltou o caráter solidário da Campanha, e emocionado falou sobre a importância das doações. “Nem todos sabem a importância que essas doações têm para as famílias em situação de vulnerabilidade. É muito comum andar pelo Estado e ver crianças sem meias, por isso a importância de doar, e todos os anos”.

Organizada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração), este ano a campanha espera superar a quantidade de itens doados em 2022, que foi de 80 mil peças, e assim poder atender a mais de 200 entidades beneficentes e organizações não-governamentais em Mato Grosso do Sul.

A titular da SAD, Ana Nardes, explicou que para escolher esses multiplicadores foram considerados o perfil de cada um. “Procuramos pessoas proativas, que consigam interagir em todas as secretarias e nos demais locais, pessoas que sejam engajadas”.

Pontos de Coleta

A secretária ainda explicou que cada multiplicador receberá um kit contendo banner, cartazes e panfletos que ajudarão na divulgação da campanha. E sugeriu que os cartazes sejam utilizados para a confecção de mais caixas de coleta.

Em cada secretaria já tem um ponto para coleta. Todas as doações serão encaminhadas ao Instituto Amigos do Coração, uma das entidades que serão beneficiadas com os agasalhos arrecadados na campanha, e que ficará responsável por receber, fazer a triagem e a distribuição das doações.

O Instituto Amigos do Coração realiza projetos sociais desde 2012, entre eles o “Devolvendo Sorrisos”, que é desenvolvido nas comunidades indígenas Vila Campestre e Nhanderu Marangatu - no município de Antônio João, Amambai – no município de mesmo nome –, Água Funda e Estrela do Amanhã, no Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. A expectativa e atender mais de 16 mil pessoas nas comunidades localizadas nos três municípios.

As instituições filantrópicas que desejam receber as doações, devem formalizar o pedido via ofício para a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), no e-mail: seuabracoaquece@sad.ms.gov.br.

 Katiuscia Fernandes – Comunicação Governo do MS
Fotos - Bruno Rezende

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.