CGE-MS: 1º Torneio do Abraço, em prol da campanha do Governo de MS, supera as expectativas

• CGE
  • Bruno Henrique de Oliveira Rezende
  • 08/maio/2023 10:35 am

Contagem de toda a arrecadação será realizada nesta semana

A CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) realizou o 1º Torneio do Abraço. Uma iniciativa inédita com o objetivo de estimular a solidariedade dos servidores públicos da instituição e integrar ainda mais a equipe.

O Torneio foi em prol da campanha do Governo do Estado “Seu abraço aquece – Doe calor e faça o bem” que busca arrecadar peças de roupas, agasalhos e cobertores que serão destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Jogos de voleibol e futebol foram realizados no Centro Poliesportivo Vila Almeida Mamede Assem José com as equipes formadas pelos colaboradores da CGE-MS, amigos e familiares.

Ao final das disputas foram revelados os campeões em cada modalidade e também a equipe que mais arrecadou para a campanha.

A premiação contou com a presença da primeira-dama e madrinha da “Seu abraço aquece”, Mônica Riedel; do controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda; da controladora-geral adjunta, Marina Hiraoka Gaidarji; e do diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Herculano Borges.

Na ocasião, Mônica parabenizou os organizadores. “É muito bonito ver todos juntos não só para arrecadar e contribuir com a campanha, mas também este momento de união entre toda a equipe”, afirmou.

Carlos Girão comentou o quanto estava surpreso. “É a primeira vez que arrecadamos de uma forma tão significativa. Obrigado pela união e participação de todos em fazermos a diferença na vida de tantas pessoas. Em especial, à equipe da Superintendência Administrativa e Financeira que mobilizou e organizou para que tivéssemos esta oportunidade tão agradável ”, revelou.

A idealizadora do evento, Marina Gaidarji, agradeceu toda a equipe. “Todos nós somos campeões. Muito mais que a premiação conseguiremos, este ano, através da nossa solidariedade, fazer com que muitas pessoas sejam mais felizes e estejam aquecidas neste inverno”, declarou.

O diretor-presidente da Fundesporte também falou da importância da ação. “Vocês fizeram um momento diferente e de muita solidariedade. Que bom que nós pudemos ajudar. Ver tanta arrecadação também é um estímulo para todos os integrantes das secretarias estaduais, fundações e autarquias”, contou Herculano.

Campeões

A vitória da equipe de futebol ficou com o time Inimigos do Risco, da Auditoria-Geral do Estado. Já o primeiro lugar na modalidade de voleibol foi conquistado pela equipe Pseudo Anonimizados, composto pelos setores da Ouvidoria-Geral do Estado e do Sistema de Controle Interno. Cada grupo ganhou troféu e os atletas, medalhas.

O troféu de maior arrecadação para a campanha foi conquistado pelos servidores que integram o Gabinete e a Corregedoria-Geral do Estado.

A campanha

Quem ainda não contribuiu pode participar da campanha “Seu abraço aquece” até o dia 12 de maio.

A ação possibilita que não só servidores estaduais participem, mas também toda a sociedade. Este ano, além dos pontos de coleta nas secretarias, fundações e autarquias estaduais, ainda podem receber doações as empresas, entidades e instituições parceiras da campanha.

Para mais informações sobre “Seu abraço aquece”, as pessoas podem entrar em contato pelo e-mail: seuabracoaquece@sad.ms.gov.br.

Karla Tatiane, CGE-MS