CGE-MS e Escolagov realizam capacitação para auditores do Estado sobre compliance

  • CGE
  • Bruno Henrique de Oliveira Rezende
  • 15/maio/2023 1:07 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Para atender exclusivamente os auditores que atuam na Auditoria-Geral do Estado na rotina dos trabalhos que exercem, a CGE-MS (Controladoria-Geral de Mato Grosso do Sul) e a Escolagov (Fundação Escola de Governo de MS) promovem o curso “ACL (Audit Command Language) Básico”.

O treinamento está dividido em duas turmas. A primeira recebe o aperfeiçoamento de 15 a 19 de maio. A segunda, no período de 22 a 26. O objetivo é esclarecer as principais funcionalidades e recursos do software ACL, que será usado na extração e análise de dados, gerando subsídios para as atividades de Auditoria e Compliance.

O curso engloba ainda a apresentação das técnicas de análise de dados aplicadas e de como extrair e analisar informações a partir dos bancos de dados dos sistemas corporativos do Estado.

As atividades são realizadas no laboratório da Unicap/Conemae (Unidade de Capacitação em Processos de Modernização), das 7h30 às 11h30, e são ministradas pelo auditor do Estado e chefe da Assessoria de Tecnologia da Informação, da CGE-MS, Leandro Silveira dos Santos, na modalidade presencial.

A realização do curso consta no PAC-2023 (Plano Anual de Capacitação) da instituição, documento que contém informações sobre oportunidades de desenvolvimento e aperfeiçoamento pessoal e profissional dos servidores em exercício na CGE-MS, voltadas para a melhoria da qualidade das atividades desempenhadas, considerando as características e necessidades de cada área. Também propõe-se a contribuir para o alcance dos objetivos da organização e para a satisfação do interesse público, por intermédio das atividades desenvolvidas pelo Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual.

Karla Tatiane, CGE-MS
Foto: Ariane Sodré

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.