Com aparelho de última geração, HRMS retoma realização de exames de cateterismo

  • Saúde
  • lgomes
  • 17/maio/2023 5:30 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) retomou a realização dos exames de cateterismo cardíaco após a conclusão da instalação do aparelho de hemodinâmica, o Angiógrafo.

A equipe do setor de imagem do hospital recebeu treinamento e os exames já foram iniciados desde ontem (16). Sete pacientes realizaram o procedimento de cateterismo e, para esta quarta-feira (17), mais onze exames estão agendados, sendo quatro de cateterismo e sete de arteriografia cerebral.

“Esse aparelho é fundamental para realizar vários tipos de procedimentos, tanto na área de cardiologia, neurologia e radiologia intervencionista. A demanda de pacientes com infarto, angina, AVC, paciente com alteração de vias biliares, que precisa fazer biopsia hepática, biópsia de pâncreas, o aparelho veio para complementar e ajudar a realizar esses procedimentos. Ele é fundamental para o diagnóstico e tratamento das patologias citadas anteriormente”, explicou o médico cardiologista intervencionista, Augusto Daige da Silva.

Aparelho para realização de exames de cateterismo no HRMS

Sobre a demanda de exames e tratamentos a serem realizados com o novo aparelho de hemodinâmica, a diretora presidente do HRMS, Marielle Alves Corrêa Esgalha, explica que o hospital seguirá a demanda de pacientes internados e regulados pelo município.

“Ficamos um período sem realizar os procedimentos no hospital e agora vamos retomar até que todos sejam atendidos. É importante destacar que somos um hospital que atende pacientes devidamente regulados”, afirmou.

Com recursos adquiridos por meio de emenda parlamentar, R$ 2.870.000,00 foram investidos na aquisição do Angiógrafo.

Hospital seguirá a demanda de pacientes internados e regulados pelo município

Texto e Fotos: Joilson Francelino, Comunicação HRMS

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.