Comissão que trata de políticas de assistência social promove encontro nesta quinta-feira

• Assistência Social
  • lgomes
  • 27/abril/2023 5:00 am

Com a participação de representantes dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, a CIB/MS (Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social) realiza nesta quinta-feira (27), às 13h30, a segunda reunião ordinária de 2023.

Desta vez a reunião acontece na sede da Assomasul, em Campo Grande. Estão previstas para reunião pautas que tratarão da posse dos novos membros da CIB/MS; apresentação do projeto "Fortalecimento em Rede - Unidos somos +”; processo de escolha dos conselheiros tutelares; câmara técnica da CIB/MS; Junho Prata; Conferências Municipais de Assistência Social; PROCAD-SUAS; aprovação da ata da 242ª reunião ordinária, além de informes gerais.

A CIB/MS é espaço de articulação e interlocução dos gestores municipais e estaduais da Política de Assistência Social, caracterizando-se como instância de negociação e pactuação quanto aos aspectos operacionais da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Executada com apoio da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), a Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso do Sul foi instituída em 2 de junho de 1999, sendo uma das primeiras no país.

Evento: 243ª reunião ordinária da CIB/MS

Data: 27 de abril, às 13h30

Local: auditório da Assomasul. Av. Eduardo Elias Zahran, 3179 - Vila Antônio Vendas, Campo Grande.

Leomar Alves Rosa, Comunicação Sead
Foto: Arquivo/Monique Alves