Controladoria-Geral do Estado e CGU discutem nova versão de sistema

  • CGE
  • Bruno Henrique de Oliveira Rezende
  • 19/maio/2023 5:48 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

A equipe da Corregedoria-Geral do Estado da CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado) fez reunião on-line com representantes da Controladoria-Geral da União para debater e alinhar melhorias na plataforma e-PAD.

No Brasil, Mato Grosso do Sul é pioneiro no processo de implementação do projeto e-PAD – ferramenta informatizada destinada à sistematização de atividades correcionais – no âmbito do Poder Executivo, junto às Unidades Setoriais e Seccionais do Sistema de Controle Interno.

A partir de agora, os usuários da plataforma já capacitados pela equipe da CGE-MS contarão com mais uma aba da ferramenta para a otimização dos serviços realizados.

“Antes, o e-PAD auxiliava na elaboração de peças da comissão para a condução de procedimento e algumas fases eram ainda realizadas manualmente. Com essa modernização, a ferramenta possibilitará que todo o procedimento seja efetuado eletronicamente”, afirma o auditor do Estado e integrante da equipe do e-PAD, Helder Braz Alcantara.

Ele também acrescenta que, com este avanço, outras melhorias estão simultaneamente ligadas. “Ainda teremos a economicidade de papel, a celeridade na execução das ações, o dinamismo de acesso à ferramenta dos usuários externos ao processo e poderem consultar a qualquer momento”, revela.

Como a CGE-MS está realizando o projeto piloto com acompanhamento e assessoria da Controladoria-Geral da União estão previstos ainda para este semestre mais adequações para a plataforma e novos treinamentos que serão oferecidos aos servidores do Estado.

Estão com acesso ao e-PAD as secretarias de Estado, autarquias e fundações que foram capacitadas pela equipe da CGE-MS. Após todos os alinhamentos necessários, o projeto deve ser expandido para todo o Brasil.

Karla Tatiane, CGE-MS

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.