Definidas datas das Conferências Regionais de Assistência Social de MS

• Assistência Social
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 16/maio/2023 11:02 am

Porto Murtinho, Três Lagoas, São Gabriel do Oeste e Dourados serão os municípios sedes das Conferências Regionais de Assistência Social de Mato Grosso do Sul, previstas para o mês de agosto deste ano. Com apoio da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), essas conferências antecedem a realização da Conferência Estadual de Assistência Social.

Municípios da região Pantanal e Sudoeste se reúnem no município sede, Porto Murtinho, no dia 4 de agosto. Regiões Bolsão e Leste têm como município sede Três Lagoas, e o encontro será realizado no dia 11 agosto. Para a região de Campo Grande e Norte, o município sede é São Gabriel do Oeste, com realização da conferência no dia 18 agosto. Finalizando os encontros, a Região Conesul, Grande Dourados e Sul Fronteira se encontram no município sede, Dourados, no dia 25 agosto.

Nas Conferências Regionais de Assistência Social serão eleitos 108 delegados para a 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, sendo para a região Pantanal e Sudoeste 24 delegados; região Bolsão e Leste: 24 delegados; região Norte e Campo Grande: 24 delegados e região Conesul, Grande Dourados e Sul Fronteira: 36 delegados.

A deliberação completa do Ceas (Conselho Estadual de Assistência Social), em parceria com a Sead e com o apoio dos Municípios, convocando as Conferências Regionais de Assistência Social, para a eleição dos delegados e a deliberação de propostas prioritárias para cada região, pode ser conferida no Diário Oficial do Estado (DOE/MS) desta terça-feira (16), a partir da página 10.

Leomar Alves Rosa, Sead

Foto: Álvaro Rezende