Encontro ‘Dialogando sobre diversidade, no contexto dos Direitos Humanos’ será realizado nesta sexta-feira

  • Diversidade
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 26/maio/2023 5:41 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Evento da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), o encontro "Dialogando sobre diversidade, no contexto dos Direitos Humanos" será realizado nesta sexta-feira (26), a partir das 8h, no auditório da Receita Federal, no Parque dos Poderes. Ele tem por proposta uma reflexão sobre as violências sofridas pela população LGBTQIA+ nas sociedades contemporâneas e seus impactos na esfera pública e privada.

Comandado pela secretaria Executiva de Direitos Humanos da Sead, o encontro engloba uma ação num cenário preocupante. Conforme dados do Observatório de Mortes e Violências LGBTI+ no Brasil, entre janeiro e dezembro de 2022, 273 pessoas LGBTQIA+ morreram de forma violenta, o que mantém o Brasil como o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo.

Dentre os palestrantes estão o defensor público estadual Mateus Sutana e o professor doutor da Faculdade de Ciências Humanas da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Tiago Duque.

A organização do evento, que é aberto, gratuito e voltado para a sociedade civil em geral, conta também com o apoio da SED (Secretaria de Estado de Educação) e da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Serviço

Evento: Encontro "Dialogando sobre diversidade, no contexto dos Direitos Humanos"

Data: Sexta-feira, 26 de maio, 8h

Local: Auditório da Receita Federal, no Parque dos Poderes. Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, 3.

Leomar Alves Rosa, Sead

Foto: Edemir Rodrigues/arquivo

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.