Governo impulsiona economia e desenvolvimento de Ladário com projeto de novo anel viário para cidade

• Agenda
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 30/maio/2023 4:00 pm

Com objetivo de promover o desenvolvimento regional e fortalecer a economia local, o governador Eduardo Riedel autorizou a contratação de um estudo e projeto para construção do novo anel viário de Ladário. O investimento chegará a R$ 12,7 milhões.

A obra vai envolver a pavimentação de 5,15 km de acesso ao Porto Granel Química, a partir da rodovia BR-262, em Ladário. A construção do anel viário proporcionará um maior fluxo das cargas de minério que passam pela cidade e dará mais segurança ao trânsito local.

"O carinho que recebo aqui, só aumenta meu compromisso com este município. Assim que buscamos o progresso: tirando projetos do papel para se transformarem em obras importantes. São ações que vão continuar, como obra no ginásio da cidade, que já autorizamos", disse o governador.

Riedel reafirmou que sua administração busca uma gestão que tenha capacidade de investir e assim ajudar as pessoas. "Até o final do mandato vamos realizar muitas obras para Ladário, com pavimentação nos bairros da cidade, asfalto na frente da casa das pessoas, empregos e oportunidades, para deixar a vida da nossa população melhor".

O prefeito de Ladário, Iranil de Lima, afirmou que é gratificante ver estes novos investimentos chegando ao município. "Tínhamos a necessidade urgente desta obra e tenho certeza que mais benefícios vão chegar daqui para frente. Vamos continuar esta parceria de sucesso com este governo que é municipalista".

Para a atual gestão estadual, a política de atração de capital privado, com a criação de um ambiente positivo de negócios, é prioridade, já que favorece a economia geral, gera empregos para população e aumenta a renda do povo sul-mato-grossense, promovendo assim um Estado inclusivo, próspero e que cria oportunidades para as pessoas.

A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Ladário. O presidente da Casa de Leis, vereador Denilson Márcio, disse que o governador tem uma olhar diferenciado para cidade. "Em poucos meses de mandato já veio a cidade trazer boas notícias. Mais um compromisso firmado com a população que será cumprido".

Além do governador, participaram da reunião os secretários Jaime Verruck (Semadesc), Hélio Peluffo (Seilog), Eduardo Rocha (Casa Civil) e o diretor-presidente do Imasul, André Borges, além das autoridades de Ladário.

Os vereadores aproveitaram a oportunidade para entregar o título de cidadão ladarense ao governador, que teve a aprovação unânime dos parlamentares.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm

ATENÇÃO IMPRENSA: confira no link a seguir o pool de imagens da visita do governador