HRMS inicia Semana da Enfermagem com homenagens, oficinas de autocuidado e palestras

  • Saúde
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 25/maio/2023 2:06 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Com o tema “Enfermagem, Um Olhar Para o Futuro”, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), por meio de sua Diretoria de Enfermagem, iniciou nesta quinta-feira (25) as atividades da Semana da Enfermagem 2023.

A diretora de Enfermagem do HRMS, Cristiane Costa Schossler, explicou que o propósito do evento este ano é contribuir com o crescimento pessoal e profissional dos enfermeiros e técnicos do hospital.

“Dia 12 foi o dia do enfermeiro e dia 20, do técnico de enfermagem, e no mês de maio fazemos diversas ações voltadas a Semana da Enfermagem. É um momento para relembrar a história da nossa profissão, com um olhar para o futuro como é a proposta do nosso tema”, disse.

No evento de abertura, o diretor-geral do HRMS, Paulo Eduardo Limberger, recordou a história de uma pioneira e considerada mãe da enfermagem, a Florence Nightingale, como um exemplo de dedicação, lutas e conquistas.

“Acho que vale a pena a gente, neste momento, relembrar os feitos da Florence e trazer para a nossa vida, a nossa profissão. Hoje a enfermagem tem uma relevância totalmente diferente muito por causa dela [Florence], que ‘levantou’ a enfermagem a ponto do que é hoje”, disse o diretor-geral ao ressaltar a importância dos enfermeiros e técnicos de enfermagem para o HRMS.

Homenagem

Logo após a solenidade de abertura, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipes que mais receberam elogios por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), foram homenageados.

Com mais de cinco elogios recebidos, a técnica de enfermagem Jamaica da Silva Vilela, de 31 anos, que trabalha há mais de 2 anos no HRMS, foi uma das homenageadas e ressaltou a importância do reconhecimento.

Técnica de enfermagem Jamaica da Silva Vilela

“Gosto muito da minha profissão e tudo o que faço é com muito carinho e dedicação. Todos os dias amanheço e me preparo para vir trabalhar pensando neles [pacientes] e fico muito surpresa e feliz com o reconhecimento”, disse.

Além de Jamaica, as técnicas Karen Veron da Silva, Priscila de Moraes Leandro, Claudinete Barbosa de Oliveira, Jaqueline da Silva Calais Teles, Liliane Espirito Santo da Rocha Ramalho, Lucimara Irala da Silva Margarete Firmino Rezende e os técnicos Marcelo Rodrigues, Sebastião de Moraes e Wellington Fernandes de Oliveira foram homenageados, além dos setores de Oncologia, representado pela enfermeira Denia Gomes e da Clínica Cirugica (4º andar ALA B), representada pelo enfermeiro Jean Carlos da Silva.

Os elogios dos pacientes aos profissionais foram coletados pelo SAC, ligado a Coordenadoria de Monitoramento, da Diretoria de Ensino, Pesquisa e Qualidade Institucional, entre janeiro e abril deste ano.

“É muito importante trazer, na Semana da Enfermagem, os nomes e as equipes que mais foram elogiadas pelos pacientes. Essa avaliação não é para ‘falar mal’, mas para mostrar que o serviço está sendo bem feito e, graças a isso, temos alcançado bons resultados”, disse Roberta Alves Higa, diretora de Ensino, Pesquisa e Qualidade Institucional.

Programação

As atividades da Semana da Enfermagem seguem durante toda a quinta-feira com oficinas de autocuidado no setor de Nefrologia. Na sexta-feira (25), palestras que abordarão temas como liderança, marketing pessoal, bem-estar e autocuidado.

Para participar basta se inscrever clicando neste link. Toda a programação pode ser conferida neste link.

Joilson Francelino, HRMS

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.