Pessoas com TDAH e dislexia podem receber atendimento especializado em concurso e vestibular em MS

  • Geral
  • Natalia Yahn
  • 29/maio/2023 9:41 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Pessoas com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e dislexia vão receber atendimento especializado nos concursos públicos e vestibulares realizados em Mato Grosso do Sul. A Lei n. 6.058 publicada hoje (29) no Diário Oficial institui serviço com diferentes formas para ser executado.

A pessoa com TDAH ou dislexia pode receber tempo adicional de uma hora para realizar a prova, ter um profissional para auxiliar na leitura da prova ou mesmo para auxiliar na escrita e preenchimento do cartão resposta, a quarta opção de auxílio é a disponibilização de uma sala diferenciada para a realização da avaliação.

Em todos os casos é necessário solicitar o atendimento especializado, que será disponibilizado para os candidatos que comprovarem essa demanda por meio de laudo médico ou de profissional especializado.

A lei também estabelece que os editais de concursos públicos e de vestibulares no âmbito do Estado deverão informar, de maneira clara e objetiva, as normas que regem a determinada necessidade de atendimento especializado às pessoas com TDAH e dislexia, com a finalidade de garantir o direito de concorrer em igualdade de condições com os demais inscritos.

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.