Secretária de Administração representa MS em missão para conhecer o maior ecossistema digital do mundo

  • Agenda
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 30/maio/2023 2:34 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Representando o Governo do Estado, a secretária de Administração, Ana Nardes, integra a Missão Consad E-Governance Conference 2023, maior evento de imersão no que há de contemporâneo em tecnologia no mundo. A iniciativa, promovida pelo Consad (Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração), tem como foco absorver conhecimento sobre o maior ecossistema digital do planeta, sendo referência em transformação digital.

Secretária Ana Nardes

“A Estônia é um país com pouco mais de 1,3 milhão de habitantes e expressivos resultados na utilização das plataformas digitais na gestão pública, com 99% dos serviços digitais e referência em cyber segurança. Participar dessa missão é uma importante oportunidade de aprendizado e intercâmbio de conhecimentos, principalmente diante da atuação do Governo de Mato Grosso do Sul, voltada a uma gestão verde, digital, inclusiva e próspera. Os conhecimentos adquiridos durante a iniciativa terão grande valia no processo de virtualização encabeçado pela SAD (Secretaria de Estado de Administrada), voltado ao progresso da gestão pública do Estado”, detalhou a secretária Ana Nardes.

Na segunda-feira (29) os membros da missão participaram da agenda ‘e-Estônia’ – o País mais Digital do Mundo e conheceram a atuação da Prefeitura de Tallin, Capital da Estônia, onde tiveram acesso às informações sobre a perspectiva da Gestão Pública Empresarial. Já na manhã desta terça-feira (30), ocorreu o evento E-Governance Conference, com o painel “Construindo uma Governança Personalizada”, debatido pela primeira-ministra da Estônia, Kaja Kallas.

Sobre a Missão – Destinada a líderes e técnicos da administração pública federal, estadual e municipal e empresários de fornecedoras de serviços para o governo e parceiros e clientes tanto do Brasil, quanto de outros países oriundos do Terceiro Setor, a missão objetiva apresentar o ecossistema da Estônia, governo digital e aprofundar nos principais temas no país mais digital do mundo, fomentar novas oportunidades de negócios e parceria, assim como oportunidades para implementar novas tecnologias, proporcionar networking com especialistas em governo digital e transformação digital e fortalecer novas experiências e participação no maior evento de governo digital do mundo.

A iniciativa é realizada até 2 de junho. Na programação dos próximos dias constam uma ampla agenda de palestras, visitas técnicas e troca de experiências.

Elci Holsback, SAD

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.