Sefaz-MS lança projeto piloto de comunicação interna e valorização do servidor

  • Sefaz
  • Bruna Estella dos Santos Pereira
  • 28/abril/2023 3:07 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Com talk show, homenagens, palestra, presença do Governador Eduardo Riedel e direito a um passeio pelos tanques do Bioparque Pantanal, a Secretaria Estadual de Fazenda lançou o projeto piloto de comunicação interna e endomarketing intitulado “1º Desafio Sefaz/MS: Fazer Dar Certo – Encontro de Gestores”. Participaram cerca de 300 pessoas, entre gestores, Secretários de Estado e equipe e comunicação oficial do Governo.

A comunicação interna tem como objetivo informar aos servidores públicos sobre os mais diversos assuntos que contribuam com os processos da empresa. Já o endomarketing, busca, por meio de estratégias comunicacionais, fazer com que os colaboradores se sintam engajados e motivados com o seu trabalho.

A abertura foi marcada pelo vídeo institucional “Aqui Sefaz Bem Feito Para Fazer Dar Certo”, que mostrou os diversos setores da Secretaria até a chegada no gabinete, reforçando, assim como no nome do jingle, que “quem faz a Sefaz é gente”. Em seguida, o Secretário Flávio César a Diretora-Geral do Cerimonial do Governo de MS, Adriana da Silva El Dahere, apresentaram um “talk show” falando sobre os desafios de comandar uma das secretarias mais importantes e estratégicas para o desenvolvimento do Estado.

O Secretário apresentou aos superintendentes, coordenadores, chefes de unidade e demais gestores o Mapa Estratégico atualizado e aproveitou a presença do Governador para assinar o contato de gestão da pasta, com as metas atualizadas para 2023. “Assumir a Sefaz foi o maior desafio da minha vida até agora. Nosso objetivo é por em prática a proposta desafiadora dessa nova gestão, liderada pelo Governador Eduardo Riedel, para modernizar e desburocratizar o Estado cada vez mais. Temos como missão prover e gerir os recursos financeiros para o Estado em benefício da sociedade sul-mato-grossense”, declarou Flávio César.

 

Para oficializar o compromisso de fazer cumprir o papel do Estado em suas funções de indutor do crescimento econômico e promotor do bem-estar social, o secretário, o Governador e o Vice-Governador Barbosinha, assinaram o Contrato de Gestão, instrumento administrativo que fixa as metas de desempenho que devem ser cumpridos anualmente por cada secretaria. Também esteve presente, o Secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha.

Medalha

Com o objetivo de homenagear os servidores, o Secretário instituiu a Medalha do Mérito Fazendário, destinada a servidores e outras personalidades que contribuíram para alcançar os objetivos estratégicos da instituição. A honraria foi criada neste ano por meio decreto estadual.

Foram homenageados:

Assessor da Superintendência de Tributos, Cícero Rubens Batista (prêmio pela dedicação ao serviço público);

A Chefe da Unidade de Fiscalização do Setor de Autopeças Veículos e Outros, Sabrina Passos da Silva Melo ( prêmio pela dedicação ao serviço público);

Auditor Fiscal da Receita Estadual, Edson Massi Vallalva (servidor com mais tempo de serviço 53 anos de Sefaz);

Analista Fazendária, Denise Kajuco Simabuco (servidora mais idosa 72 anos);

Superintendente de Logística e Infraestrutura, Rufino Kuhnen (servidor mais idoso 80 anos);

Governador Eduardo Riedel e Vice-governador Barbosinha.

Logo em seguida houve uma palestra sobre liderança e motivação com Eduardo Carmello, que é consultor organizacional e educacional, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas. Ao fim, os participantes do evento foram convidados para um passeio pelos tanques de peixes de água doce do Bioparque Pantanal e encerraram com um coquetel, oportunidade para muitos servidores que trabalham em outros estados ou plantões diferentes, manterem contato ao vivo.

 

 

 

 

Para o coordenador do setor de capacitação e auditor fiscal da Receita Estadual, Esaú Rodrigues de Aguiar Neto o secretário Flávio César abriu com maestria um novo tempo e modelo de gestão na Sefaz/MS. Ele destacou que as possibilidades de projetos e ações que poderão ser desdobradas são inúmeras.

“É importante destacar que – conforme muito bem apresentado pelo palestrante convidado Eduardo Carmello - a atenção por parte dos líderes no quesito pessoas deverá tomar uma importância muito grande através da construção da confiança. Destaco também a aderência do Mapa Estratégico da Sefaz-MS ao olhar governamental reforçado pelo nosso Governador Eduardo Riedel. Enfim, realmente o evento foi um convite à inovação e ao cuidado com nossos servidores e com a sociedade, alicerçados pelos nossos valores, nossa visão e missão de existir. E sim, aqui SEFAZ bem feito para fazer dar certo”, pontuou.

 

Diana Gaúna, Sefaz-MS.

Fotos: Marcos Muriama

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.