100 Dias: secretários de Estado assumem compromissos com a população de Mato Grosso do Sul

  • Geral
  • 09/abril/2015 4:07 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

logo_100dias.jpgCampo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja participa, nesta sexta-feira (10), a partir das 19h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, o Evento Comemorativo aos 100 dias de Governo. Atendendo aos desejos de mudança da maioria da população sul-mato-grossense, esse evento é um marco das principais ações que foram pensadas, elaboradas, e por fim, executadas para garantir o melhor para a população nos próximos quatro anos.

Neste evento, o governador Reinaldo Azambuja vai reafirmar seu compromisso de uma gestão marcada pela retidão, com a assinatura do Termo de Adesão e Compromisso ao Programa Brasil Transparente, criado pela Controladoria Geral da União (CGU) que tem o objetivo de auxiliar estados e municípios na implementação das medidas de Governo transparente previstas na Lei de Acesso à Informação (LAI).

O objetivo do governador com a assinatura desse termo é juntar esforços no incremento da transparência pública e na adoção de medidas de governo aberto, indispensáveis para o fortalecimento da democracia e para a melhoria da gestão pública.

Além disso, cada secretário de Estado vai assinar o Contrato de Gestão para 2015, que simboliza o compromisso de cada secretaria com suas prioridades e metas, que objetivamente significa um pacto com a população de Mato Grosso do Sul. Os secretários aproveitam a oportunidade para assinar os Decretos de Reestruturação de cada uma das 13 secretarias do Estado

Para acompanhar as assinaturas, estarão presentes a secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção da CGU, Patricia Audi (representando o ministro chefe da CGU), Valdir Simão; Controlador Geral da União em Mato Grosso do Sul, José Paulo Barbiere; presidente de Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, João Maria Lós; presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Junior Mochi, além dos secretários de Estado e demais autoridades civis e militares.

Leandro Silva  - Subcom.

Foto: Chico Ribeiro

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.