Entrega de revitalização de balneário é marcada com a primeira edição do Festival de Praia de MS

  • Esporte
  • 04/junho/2017 7:00 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Sonora (MS) – A abertura oficial da primeira edição do Festival de Praia de Mato Grosso do Sul, na tarde desse sábado (3.6), em Sonora, foi acompanhada por autoridades municipais e estaduais. O prefeito municipal Enelto Ramos da Silva e o gerente da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), professor Rodrigo Barbosa de Miranda, receberam o deputado estadual Junior Mocchi, o diretor-presidente do Detran Gerson Claro, o prefeito de Coxim Aluísio São José, o presidente da Câmara Municipal de Sonora vereador Ezequiel, além de outros vereadores, secretários municipais e o vice-prefeito.

Na ocasião ainda foi entregue a obra da revitalização do balneário Pôr do Sol, local do primeiro Festival de Praia. “Sonhamos com isso e hoje vemos que se tornou realidade e estamos muito satisfeitos. Nossa impressão é a melhor possível. Ainda com esportes de praia e aquáticos, é um dia para ficar na história” disse o prefeito Enelto que deu o saque inicial no vôlei de praia.

“Nossa, parece que a gente está no Rio de Janeiro. Não ficou devendo em nada ao que a gente vê nas outras cidades. Ficou excelente a estrutura”, disse a gerente municipal de Saúde, Ivana Paixão.

O gerente da Uepla também fez avaliação positiva. “É o primeiro festival que estamos realizando e Sonora está de parabéns. Está sendo uma excelente parceria. As federações também encamparam a ideia e vieram abrilhantar o evento”, falou.

O presidente da Assembleia Legislativa elogiou a iniciativa. “Precisamos revitalizar nossos balneários e estimular a prática de esportes aquáticos e de areia. A Fundesporte está de parabéns por ter tido a ideia e Sonora por ter comprado o projeto. É muito bom para o esporte do Estado incentivar e investir em outros esportes além de futebol e futsal. Isso é fundamental para o desenvolvimento do esporte no Estado”, analisou Junior Mocchi.

Parceiro da Fundesporte em várias atividades, o prefeito de Coxim acredita que o evento irá crescer. “Muito boa essa iniciativa da Fundesporte em promover esportes no balneário. Temos certeza de que mais gente irá participar e o esporte se desenvolver, isso sem contar que também estimula o turismo”, avaliou.

O Festival de Praia é uma promoção da Fundesporte, em parceria com a prefeitura municipal de Sonora e tem como objetivos promover a prática de esportes de praia e resgatar o uso dos balneários para atividades de lazer.

Nesta edição há competições de beach tennis, vôlei de praia, futevôlei, canoagem e natação, além de apresentação e oficina de stand up paddle.

Texto e foto: Aline Morais - da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

 

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.