Boletim divulgado pela Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) revelou alta de 16% no preço da arroba do boi. O índice considerado positivo pelos especialistas é reflexo de medidas de incentivo para o setor da carne como a alíquota do “boi em pé” - que foi reduziu de 12% para 7% o transporte do boi gordo nos últimos três meses. A medida foi adotada pelo Governo do Estado a pedido das entidades do setor pecuário. O assunto está entre os destaques do “MS no Campo” desta semana.
O programa de rádio voltado aos empresários e trabalhadores do agronegócio, também vai abordar a inspeção dos alimentos de origem animal (carne, leite, pescado, mel e cera de abelha, ovos e seus derivados) para a garantia um produto saudável. A Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) auxilia os produtores na obtenção do selo para comercialização desses alimentos em âmbito municipal.
O “MS no Campo” traz ainda, a previsão do tempo para a cultura dos grãos; dicas de segurança em áreas rurais, com a delegada da Polícia Civil, Sidnéia Tobias; os detalhes da Feira Agropecuária do Pantanal (Feipan), que será realizada entre os dias 20 e 24 de setembro, em Corumbá; agenda rural, entre outros assuntos.
Bloco 1
Bloco 2
Lívia Machado - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)