Campo Grande (MS) - O governador Reinaldo Azambuja se encontra nesta terça-feira (4) com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, deputado Rodrigo Maia e senador Renan Calheiros, respectivamente, para tratar sobre repasses e ações federais que podem minimizar a crise econômico-financeira dos Estados.
Pelo menos 20 governadores das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do País devem participar das reuniões em Brasília (DF). A primeira tem previsão de início às 15h30 na presidência do Senado, e a segunda às 16h30 na presidência da Câmara.
No mês passado Reinaldo foi o interlocutor de grupo de governadores em reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, quando foram encaminhadas reivindicações e feita a defesa de revisão do pacto federativo.
Os governadores encaminharam documento ao presidente Michel Temer e chegaram a anunciar a hipótese de decretação de estado de calamidade. Para Reinaldo, a decretação de calamidade é medida “muito extrema” num momento em que o Governo Federal, mesmo que “modestamente”, anuncia a retomada do crescimento e a disposição de ajudar os estados.
Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado | Foto: Arquivo/Chico Ribeiro | Legenda: Em fevereiro, Renan Calheiros e governadores se reuniram em Brasília