Empresários do ramo agropecuário da região Norte do Estado estiveram reunidos com o governador Reinaldo Azambuja para apresentar ao projeto de implantação de um núcleo industrial. Segundo Roberto Tonial, produtor de soja e milho e um dos idealizadores do projeto, a intenção é instalar um confinamento para consumir a produção de grãos, além da construção de piquetes, galpões e uma indústria de ração.
Também integrante do projeto, Renato Ronaldo Tonial explicou que através do Governo do Estado o grupo espera apoio logístico, e em contrapartida espera contribuir com o aumento da arrecadação.
O secretário de estado de Infraestrutura Marcelo Miglioli, que também participou da reunião explicou que "as empresas reivindicaram a pavimentação de três quilometros da rodovia MS-223, e afirmou que o governo irá elaborar o projeto executivo e posteriormente ver recursos para fazer a obra".
Estiveram presentes ainda o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi.
Katiuscia Fernandes - Subcom