Conforme a coordenadora de implantação do Ensino em Tempo Integral Dayse Mara Alves, o processo de acolhida de professores, pais e alunos das 12 escolas que passam a trabalhar com a metodologia em 2017 contam com o suporte de 68 jovens formados em escolas integrais de Pernambuco.
Ainda de acordo com a coordenadora, o objetivo é integrar o estudante a uma nova realidade: em que o jovem é capaz de evoluir a partir de suas escolhas, e seja preparado tanto para o mercado de trabalho quanto para viver em sociedade.
Para Paulo Antônio Castaudeli, diretor da Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís, na Capital, o conceito do aluno protagonista chamou a atenção, já que possibilita a realização de atividades mais dinâmicas e criativas.
Estudantes do primeiro ano e que optaram por uma escola estadual de Tempo Integral estão tendo seu primeiro contato com a metodologia. Roberta de Rossi, de 15 anos foi incentivada pela mãe e conta que logo no primeiro dia de aula já aprendeu lições importantes.
O processo de acolhida dos estudantes do Ensino Médio nas escolas integrais vai até esta sexta-feira, 17 de fevereiro.