A UTI possui equipamentos de última geração e uma equipe especializada. Dentre os aparelhos que darão suporte a UTI estão a tomografia computadorizada, ressonância magnética e hemodinâmica, respiradores de última geração, monitores multiparamétricos interligados a uma central de monitoramento, leitos privativos e camas elétricas.
Durante a inauguração o Governador Reinaldo Azambuja destacou a boa gestão da Cassems e o comprometimento da equipe como fundamentais para o resultado alcançado.
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, ressaltou que desde sua inauguração o hospital já atendeu mais de 12 mil pacientes no pronto atendimento, já realizou mais de mil cirurgias, mais de 1600 internações e foram mais de 16 mil exames realizados.
Ayache acredita que o Hospital está cumprindo seu papel de trazer inovações tecnológicas e de realizar procedimentos de alta complexidade, e observou que isso só é possível graças à parceria com o Governo do Estado.
Com a inauguração dos novos leitos o Hospital da Cassems em Campo Grande se tornará referência em atendimentos cardiovasculares e também estará apta a realizar tratamento de doenças cerebrovasculares agudas, como os AVCs (Acidente Vascular Cerebral).
Katiuscia Fernandes - Subcom