A demanda histórica por um atendimento regionalizado em saúde na Região do Bolsão do Estado está prestes a ser resolvida. Dentro de no máximo 15 dias deve ser dada a ordem de serviço para o início das obras.
Parte estratégica da estruturação da saúde em Mato Grosso do Sul, o Hospital será construído em uma área de mais de 26 mil metros quadrados e contará com 192 leitos, distribuídos em três pavimentos. Serão 20 leitos de UTI adulto, 10 salas de cirurgia, 10 leitos neonatal, com unidades de cuidados intermediários e leitos para mãe-canguru.
O projeto prevê ainda auditório e salas de aula, onde atuarão mais de 650 funcionários.
Nelson Taveres – secretário de Estado de Saúde, explicou que a unidade servirá a uma região onde a população era obrigada a recorrer ao atendimento de urgência na Capital ou nas cidades vizinhas do Estado de São Paulo.
O prazo para a construção da obra será de 24 meses, no entanto o Governo já tem em caixa R$ 55 milhões, para que a obra se inicie e tenha velocidade.
De acordo com o projeto executivo, além de referência como unidade regional, o Hospital de Três Lagoas será núcleo de ensino e pesquisa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Katiuscia Fernandes - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)