Campo Grande (MS) – O Estabelecimento Penal Máximo Romero, em Jardim, está sob nova direção. A designação do agente penitenciário Maycon Roslen de Melo para o cargo foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (21), com validade a contar a partir de ontem.
Com formação superior em Direito e especialização em Gestão Prisional e Gerenciamento de Crises, Melo é servidor penitenciário de carreira desde 2001, na área de Segurança e Custódia, e já atuou em funções de chefia na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. Estava como diretor interino do presídio de Jardim desde o mês passado, sendo sua nomeação ao cargo efetivada com a nova publicação.
O novo diretor assume em substituição ao agente penitenciário Ramão Dario Ricardi, que estava no cargo desde abril do ano passado. Segundo a direção da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a mudança acontece por necessidades administrativas, ressaltando importantes realizações da gestão anterior, entre elas a implantação do sistema de vigilância por câmeras, que contribuiu para reforçar a segurança da unidade prisional.
Keila Oliveira - Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen)
Foto: Arquivo