Campo Grande (MS) – O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul (CAU/MS) terá, em breve, sede própria. Isso porque o governador Reinaldo Azambuja oficializou a doação de três terrenos para o conselho de classe profissional, nessa quinta-feira (25.5).
As áreas doadas ficam na Vila Olinda, em Campo Grande, próximo a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Conforme a lei de doação, a entidade terá dois anos para construir o prédio. Atualmente, o CAU/MS funciona em um prédio alugado na Avenida Afonso Pena.
“Fizemos a entrega e registro em cartório dessa área que o Governo tinha há muito tempo, mas que não estava sendo utilizada”, explicou o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.
Para o coordenador do CAU/MS, Osvaldo Abrão de Souza, a medida beneficia 2,5 mil arquitetos e urbanistas registrados no Conselho, além de favorecer toda a sociedade sul-mato-grossense, “Vamos construir um edifício que represente o resgate da nossa profissão”, defendeu.
A lei que autoriza o Poder Executivo Estadual a doar os terrenos, com encargos para o CAU/MS, foi publicada em Diário Oficial.
Bruno Chaves - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Foto: Chico Ribeiro