Campo Grande (MS)- A primeira-dama Fátima Azambuja prestigiou, na noite desta segunda-feira (12), a formatura dos pequeninos do Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (Cei ZéDu). A unidade atende os filhos de até 5 anos de idade de servidores públicos do Estado de Mato Grosso do Sul, lotados e em exercício nos órgãos sediados no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Representando o governador Reinaldo Azambuja, a primeira-dama foi madrinha da turma pré-II B.
“É um prazer muito grande participar dessa etapa da vida dos filhos dos nossos servidores. Quando recebi o convite para ser madrinha, fiquei muito contente, porque vejo o governador Reinaldo e a nossa secretária de Educação, Maria Cecília, empenhados para dar o melhor às nossas crianças. Tenho três filhos já formados e o conselho que eu deixo para vocês é que conservem o amor ao longo da vida dos seus filhos. Espero que todos possam continuar sempre presentes no desenvolvimento dos pequenos porque isso é o que faz a diferença”, afirmou a primeira-dama.
O servidor estadual da secretaria de Governo, Francisco Eduardo da Silva, conta que seus dois filhos passaram pelo centro de educação e que o suporte foi fundamental para o desenvolvimento deles. “Minha primeira filha, Agatha, que hoje tem 10 anos estudou lá e agora meu filho Eduardo de seis anos está se formando. A escola é realmente muito boa e foi fundamental para o desenvolvimento deles. Ambos saíram sabendo ler, escrever, contar. Minha esposa e eu ficamos muito contentes com o aproveitamento das crianças”, declarou.
Para a jornalista Karine Cortez, que trabalha na Assembleia Legislativa, a escola ajudou muito no desenvolvimento do pequeno Carlos. “É um ciclo que se encerra para começar outro. No Cei ZéDu encontramos um lugar acolhedor, que ajudou muito no desenvolvimento do meu filho. Hoje ele está preparado para continuar essa caminhada no ensino fundamental, médio e assim por diante. Vamos sentir saudades da escola”, disse Karine.
A servidora da Fundação de Cultura de MS, Katienka Klain, destacou a confiança nos profissionais e a tranquilidade para poder trabalhar. “Foi de suma importância para o desenvolvimento do meu filho João Pedro, a educação oferecido pelo Cei ZéDu. Tanto para poder trabalhar e saber que ele estava em um lugar tranquilo, acolhedor, como para a formação dele, que saiu alfabetizado. Fico muito agradecida a todos os educadores, principalmente porque meu filho sai gostando de ir para a escola”, frisou Katienka.
Além da primeira -dama, Edmara Aniz foi madrinha da turma pré II A e Katia Motti madrinha da turma pré II C. Estiveram presentes ainda a diretora do Cei, Carla Ferraz Barbosa e o secretário de Educação adjunto, Josimário Derbli, entre outras autoridades.
Texto: Diana Gaúna, Subcom
Fotos: Edemir Rodrigues